Opositor surpreende e lidera contagem de votos em Honduras

SÃO PAULO, 27 NOV (ANSA) - Em uma contagem de votos surpreendente, o líder da oposição de Honduras, Salvador Nasralla, lidera a apuração com 45,17% dos votos contra 40,21% do atual presidente, Juan Orlando Hernández, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (27).   

Até o momento, 57% das urnas foram apuradas e apontam para um desfecho apertado da contagem eleitoral. Por conta disso, a missão de observação da Organização dos Estados Americanos (OEA) pediu para que os hondurenhos "mantenham a tranquilidade até que seja contado o último voto".   

Durante a madrugada, o atual mandatário chegou a declarar vitória com os primeiros números da apuração, mas a divulgação dos dados do TSE jogou um balde de água fria na "comemoração". Após ver os novos números, Nasralla também anunciou que foi o vitorioso do pleito, levando os seguidores a um clima de instabilidade total.   

O pleito já havia sido realizado em um clima tenso já que Hernández, um advogado conservador de 49 anos, havia conseguido disputar a reeleição após uma decisão da Corte Suprema do país.   

Honduras proibia a reeleição de um mandatário até então.   

Já Nasralla era um famoso âncora televisivo no país e representa uma coalizão de esquerda. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos