Topo

Papa escolhe foto de Nagasaki para ilustrar mensagem da paz

31/12/2017 13h07

CIDADE DO VATICANO, 31 DEZ (ANSA) - O papa Francisco escolheu uma foto trágica para acompanhar sua tradicional mensagem pelo Dia da Paz, celebrado no dia 1º de janeiro, para alertar sobre os graves problemas causados pelas guerras.   

A imagem mostra um menino carregando o corpo morto de seu irmão, ainda bebê, enquanto aguarda a sua vez de levá-lo para a cremação. A foto foi tirada em 1945 pelo norte-americano Joseph Roger O'Donnell, poucos dias após a cidade ter sido alvo de um ataque com uma bomba atômica.   

"A foto afetou muito o papa Francisco, que quis reproduzi-la em um cartão, acompanhada do comentário eloquente: 'o fruto da guerra'. É assinada por ele também", informa o jornal católico "Osservatore Romano".   

Ao longo de seu Pontificado, iniciado em 2013, Jorge Mario Bergoglio sempre criticou os conflitos e a guerra dos nossos tempos, que afirma ser a "Terceira Guerra Mundial em partes".   

Além disso, a imagem tem um significado especial, já que o mundo vive um aumento na tensão de um ataque nuclear por conta da briga entre Coreia do Norte e Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.