Topo

McLaren dá sinal verde para Alonso correr 24 Horas de Le Mans

30/01/2018 15h31

ROMA, 30 JAN (ANSA) - A McLaren anunciou nesta terça-feira (30) que o piloto espanhol Fernando Alonso poderá competir na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, prova que será realizada entre os dias 16 e 17 de junho.   


O espanhol fechou um acordo para correr pela Toyota e também disputará o maior número possível de etapas do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). "Este ano, tenho a chance, graças à McLaren, de tentar a vitória em Le Mans. Será um grande desafio, mas estou pronto, preparado e ansioso pela briga", disse Alonso.   


Mesmo que dispute a tradicional prova, o piloto espanhol garantiu que seu "foco principal está na Fórmula 1". Alonso segue na busca pela "tríplice coroa", formada por vitórias em Mônaco, Indianápolis e Le Mans. O espanhol testou seu novo carro no fim do ano passado, no Bahrein, e fez sua estreia na categoria nas 24 Horas de Daytona, no último final de semana.   


No WEC, o bicampeão mundial de Fórmula 1 ficará de fora somente das 6 Horas de Fuji, no Japão, em 21 de outubro, mesmo dia do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1. Aos 36 anos, Alonso não sobe no pódio da principal categoria do automobilismo há três.   


Na temporada passada, sua melhor posição na F1 foi um sexto lugar, no GP da Hungria. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.