'Uma nova história começa agora', diz Kim Jong-un

SÃO PAULO, 26 ABR (ANSA) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou ao vilarejo de Panmunjom, na zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Sul, para a histórica reunião com o presidente Moon Jae-in.   

Com um longo aperto de mãos, os dois - ambos sorridentes - trocaram algumas breves palavras e posaram para fotos. Em seguida, Kim puxou Moon para o lado norte-coreano da fronteira, em um gesto simbólico.   

Lado a lado, eles "entraram" na Coreia do Sul, e Kim Jong-un se tornou o primeiro líder do Norte a pisar no território vizinho desde a guerra entre os dois países, interrompida por uma trégua em 1953.   

Após cumprimentos às delegações presentes, Kim e Moon entraram na chamada "Casa da Paz", centro de conferências no lado sul da fronteira, para sua reunião. O encontro ocorre na manhã de sexta-feira (27), pelo horário local (noite de quinta em Brasília).   

No livro de visitantes da Casa da Paz, Kim escreveu: "Uma nova história começa agora". Já a Casa Branca disse esperar que o encontro sirva para levar o "bem" ao povo coreano" e proporcionar "um futuro de paz e prosperidade" para a península.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos