Depois de 22 anos, Iniesta anuncia saída do Barcelona

ROMA, 27 ABR (ANSA) - Após 22 anos e mais de 30 títulos conquistados, o meio-campista Andrés Iniesta, de 33 anos, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (27) sua saída do Barcelona.   

Segundo o jogador espanhol, que deixará o clube catalão em junho, ele não conseguiria "dar o melhor" de seu futebol nos próximos anos, por questões físicas e mental.   

"Foi uma decisão muito pensada, muito avaliada por mim mesmo.   

Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa jogar nesse clube, ser capitão. Mas sendo honesto comigo e com o clube, entendo que minha etapa acaba esse ano, por sempre entender que esse clube merece o melhor de mim. Entendo que no futuro não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos", explicou o atleta, que chegou a chorar na coletiva.   

Iniesta não anunciou qual será o seu próximo clube, mas de acordo com a imprensa espanhola, o provável destino do jogador será o futebol chinês. O meio-campista ainda descartou a hipótese de atuar em uma outra equipe da Europa.   

O jogador de 33 anos estreou pela equipe principal do Barcelona em 2002, e de lá para cá, nunca trocou de clube, são mais de 650 partidas disputadas e 57 gols anotados. O meio-campista ainda conquistou mais de 30 títulos pela equipe catalã, entre os principais estão: oito Campeonatos Espanhóis, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis Copas do Rei.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos