PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bolsa de Valores de NY nomeia 1ª mulher como presidente

22/05/2018 17h27

NOVA YORK, 22 MAI (ANSA) - A Bolsa de Nova York (NYSE) nomeou nesta terça-feira (22) Stacey Cunningham como a primeira presidente mulher dos seus 226 anos de história. Formada em engenharia industrial, Cunningham, de 43 anos, assumirá oficialmente o cargo na próxima sexta-feira (25). Ela será a 67ª líder da Bolsa de Nova York e substituirá Thomas Farley, que assumiu em 2013 e deixa a companhia para se dedicar a outros projetos.   

De acordo com o "Wall Street Journal", Cunningham "amou o local assim que viu os portões", quando entrou em 1994, e que "está feliz em liderar a empresa" agora. Na época, a executiva foi contratada como estagiária.   

A Nasdaq, onde estão listadas todas as bolsas de valores dos Estados Unidos, também é comandada por uma mulher, Adena Friedman.   

A Bolsa de Valores de Nova York foi criada em 1792 e está localizada no centro da cidade norte-americana, no bairro de Manhattan, em Wall Street. O local é considerado o coração financeiro da região, onde são realizadas grandes negociações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional