Irlandeses votam em referendo por legalizar aborto
ROMA, 26 MAI (ANSA) - Os primeiros resultados do referendo sobre o aborto na Irlanda apontam para uma vitória do "sim" à proposta de flexibilizar a prática em todo o país. Com uma das leis mais restritivas ao aborto em toda a Europa e tradicionalmente católica, a Irlanda foi às urnas ontem (25) em um referendo para alterar a legislação e permitir que mulheres interrompam a gravidez em até 12 semanas ou em casos de gestação perigosa.
Até o momento, foram apurados 500 mil votos, referentes a sete de 40 circunscrições eleitorais, os quais dão 68% ao "sim" e 31,2% ao "não".
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, afirmou que a vitória no referendo representa uma "revolução silenciosa" que se iniciou nas últimas décadas. Ele prometeu trabalhar para que a nova legislação entre em vigor até o fim deste ano. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Até o momento, foram apurados 500 mil votos, referentes a sete de 40 circunscrições eleitorais, os quais dão 68% ao "sim" e 31,2% ao "não".
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, afirmou que a vitória no referendo representa uma "revolução silenciosa" que se iniciou nas últimas décadas. Ele prometeu trabalhar para que a nova legislação entre em vigor até o fim deste ano. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.