PUBLICIDADE
Topo

Só 17% dos russos acreditam que seleção vencerá a Copa

04/07/2018 12h12

MOSCOU, 04 JUL (ANSA) - Se no começo da Copa do Mundo de 2018 quase ninguém acreditava na Rússia, agora, 17% da população do país crê que a seleção anfitriã irá ganhar a competição, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje (4) pelo Centro Russo de Análise de Opinião Pública.   


Cogitada para ser eliminada na primeira fase, a seleção russa é a grande surpresa da Copa do Mundo, principalmente após ter conseguido bater a Espanha nos pênaltis e chegar nas quartas de final da competição.   


Segundo o levantamento, apenas 8% da população russa acreditava que a seleção venceria a Espanha. Além disso, dos 71% que acompanharam o jogo, somente 46% arriscou uma possível vitória da equipe da casa.   


Após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1, a histórica e dramática classificação da Rússia aconteceu nas disputas de pênaltis, graças ao arremate defendido pelo goleiro Igor Akinfeev.   


Desde que deixou de jogar como União Soviética, a Rússia nunca havia passado da fase de grupos. Além disso, o país nem sequer disputou os Mundiais de 2006 e 2010.   


Nas quartas de final, a Rússia terá outra pedreira pela frente, desta vez a Croácia, liderada pelo meio-campista Luka Modric. A partida será realizada neste próximo sábado (7), em Sochi, a partir das 15h (horário de Brasília). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.