PUBLICIDADE
Topo

Advogado de jovem rebate desmentido de Asia Argento

22/08/2018 10h31

NOVA YORK, 22 AGO (ANSA) - O advogado do jovem norte-americano Jimmy Bennett, Gordon Sattro, chamou da "falsa" a declaração da atriz e cineasta italiana Asia Argento de que ela não teria tido relações sexuais com seu cliente quando ele era menor de idade.   


A defesa de Bennett se pronunciou pela primeira vez desde que o jornal "The New York Times" divulgou um acordo de US$ 380 mil para impedir uma ação legal contra Argento, que nega ter transado com o jovem.   


Segundo Sattro, o desmentido da italiana é "falso". Além disso, ele afirmou que está elaborando com seu cliente uma "declaração" oficial.   


Expoente do movimento "Me Too" ("Eu Também") na Itália, Argento é acusada por Bennett de tê-lo agredido sexualmente em 9 de maio de 2013, quando eles tinham, respectivamente, 37 e 17 anos, em um hotel na Califórnia, onde a idade de consentimento é 18 anos.   


Os dois haviam trabalhado juntos em um filme uma década antes, no qual a italiana interpretara a mãe do jovem, e mantiveram uma relação próxima ao longo daquele período. Em 9 de maio de 2013, Argento publicou uma foto com Bennett em seu perfil no Instagram, com a legenda "dia mais feliz da minha vida".   


De acordo com o "NYT", Bennett teria decidido pedir a indenização pouco depois de a atriz ter acusado Harvey Weinstein de estupro, no fim do ano passado. Ela diz ter sido violentada pelo ex-produtor de Hollywood durante uma edição do Festival de Cannes, em 1997.   


Desmentido - Por meio de uma nota, Argento negou ter mantido relações sexuais com Bennett, com quem disse ter tido apenas um laço de "amizade". Segundo ela, o jovem tentou chantageá-la por causa da fama de seu então namorado, o chef Anthony Bourdain, que se suicidou em junho passado.   


A atriz conta que o próprio Bourdain se comprometera a ajudar o jovem financeiramente - ela não falou em valores - para evitar um escândalo público. No entanto, o site de celebridades "TMZ" publicou uma foto que mostra Argento e Bennett aparentemente nus em uma cama.   


A imagem, segundo a página, teria sido feita após a suposta relação sexual entre os dois. O site também divulgou uma troca de mensagens entre a italiana e uma amiga. Na suposta conversa, Argento admite ter feito sexo com Bennett. "Foi estranho, eu não sabia que ele era menor de idade até chegar a carta de extorsão", disse.   


Durante a troca de mensagens, Argento ainda diz que, quando tinha 17 anos, namorara um homem de 33 e que, se perder seu emprego - ela está ameaçada de demissão da versão italiana do "X Factor" -, se mudará para a "África ou para a Floresta Amazônica". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.