Topo

Tiroteio em sinagoga deixa'vários mortos' nos Estados Unidos

27/10/2018 13h53

NOVA YORK, 27 OUT (ANSA) - Um homem invadiu neste sábado (27) uma sinagoga na cidade norte-americana de Pittsburgh, na Pensilvânia, e abriu fogo contra os fiéis, deixando pelo menos oito mortos, sendo três policias, informou a imprensa local.   

Agentes policiais foram convocados com urgência à sinagoga Tree of Life Congregation, por volta das 10h (horário local), de acordo com relatos da CBS. Um porta-voz do departamento de polícia de Pittsburgh, citado pela emissora norte-americana, afirmou que o agressor tem 46 anos e está sob custódia. "Estamos trabalhando na situação. É imperativo que os vizinhos da comunidade que cercam a sinagoga permaneçam em suas casas e se abriguem. Não saia de sua casa agora. Não é seguro", disse o porta-voz Jason Lando.   

Segundo a CNN, o homem, que ainda não foi identificado, teria entrado no templo gritando "todos os judeus devem morrer".   

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para todos os cidadãos permanecerem em segurança e disse estar acompanhando o caso.   

"Assistindo os eventos se desenrolando em Pittsburgh, Pensilvânia. A polícia está no local. As pessoas na área de Squirrel Hill devem permanecer abrigadas. Parecem fatalidades múltiplas. Cuidado com o atirador ativo. Deus abençoe a todos", escreveu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.