Topo

Kevin Spacey publica vídeo polêmico nas redes sociais

26/12/2018 09h16

SÃO PAULO, 26 DEZ (ANSA) - O ator Kevin Spacey pode ser formalmente acusado por agressão sexual no próximo mês de janeiro, de acordo com informações do jornal "The Boston Globe".   


O caso se refere ao relato de um jovem de 18 anos, que conta ter sido atacado sexualmente em um bar, em julho de 2016, pelo ator de 59 anos.   


A denúncia está com a Procuradoria de Cape Cod (Massachusetts).   


Este abuso foi descoberto pela mãe do jovem, uma jornalista de TV em Boston, em novembro do ano passado. O que mais causou polêmica, no entanto, foi um vídeo que Kevin Spacey publicou no Youtube momento antes da notícia vir à tona.   


Foi o primeiro post do ator nas redes sociais em mais de um ano e, no vídeo, Spacey aparece representando o personagem Frank Underwood, que interpretava na série "House of Cards".   


O discurso adotado pelo filme mescla a vida do personagem com a vida real do ator, o que causou indignação dos internautas, que o chamaram de "psicopata" e "hipócrita".   


"Podem ter tentado nos separar, mas o que temos é forte demais, muito poderoso. Afinal de contas, nós compartilhamos tudo. Eu lhes contei meus segredos mais obscuros, eu lhes mostrei exatamente do que as pessoas são capazes. Você se abalou com a minha sinceridade, mas, sobretudo, eu te desafiei e te fiz pensar", começa dizendo Spacey.   


" Não seria mais simples? Se tudo fosse assim tão simples ... Só você e eu sabemos que nunca é tão simples nem na política nem na vida, mas você não iria acreditar no pior sem provas, certo? Você não se precipitaria a julgar sem fatos, certo? Fez isso? Não, você não. Você é mais esperto que tudo isso", afirmou o ator, em tom desafiador, como fazia na série política norte-americana.   


A carreira de Kevin Spacey foi profundamente abalada após uma série de denúncias de abusos sexuais. O ator chegou a ser chamado de "predador" por funcionários dos sets de filmagens.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.