PUBLICIDADE
Topo

Milan e Napoli empatam sem gols no San Siro

26/01/2019 20h04

SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) - Na estreia do atacante Krzysztof Piatek pelo Milan, os goleiros brilharam e o time rossonero não saiu de empate sem gols contra o Napoli, neste sábado (26), no San Siro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.   


A grande estrela do dia, o polonês Piatek, começou a partida no banco de reservas e viu sua equipe tomar uma grande pressão do Napoli durante grande parte do confronto. No entanto, o goleiro Gianluigi Donnarumma estava em uma noite inspirada e conseguiu parar o forte ataque da equipe azzurra.   


Do outro lado, o Milan teve dificuldades para criar no setor ofensivo, mas quando conseguia encaixar um bom ataque levava muito perigo ao goleiro colombiano David Ospina, que também foi obrigado a realizar boas intervenções.   


A principal delas foi em uma bola à queima-roupa do zagueiro Mateo Musacchio, que aproveitou o bate-rebate dentro da área napolitana e chutou de voleio, fazendo Ospina se esticar inteiro para evitar o gol rossonero.   


Em outra das poucas oportunidades claras de gol do Milan, o marfinense Franck Kessié aproveitou a sobra de bola, limpou o lance e chutou de dentro da pequena área, mas finalizou mal e saiu pela linha de fundo.   


Paquetá - O brasileiro Lucas Paquetá fez sua estreia no San Siro e iniciou o confronto entre os titulares. Antes de ser substituído pelo atacante Fabio Borini, aos 23 minutos do segundo tempo, o meio-campista fez um jogo sem muito brilho, mas participou bastante da partida e levantou a torcida do Milan com um toque de calcanhar na primeira etapa.   


Piatek - O atacante polonês entrou aos 25 minutos da etapa final, no lugar de Patrick Cutrone. O substituto do argentino Gonzalo Higuaín não conseguiu tirar o zero do placar, mas se movimentou bastante e o Milan melhorou na partida após sua entrada. Vindo do Genoa, Piatek foi contratado por 35 milhões de euros e nesta edição da Série A já anotou 13 gols.   


Com o empate, o Milan chegou aos 35 pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Italiano. Na vice-liderança com 48 pontos, o Napoli continua tentando chegar na Juventus, que lidera a Série A com 56 pontos.   


Na próxima rodada, no sábado (2), o Napoli irá encarar a Sampdoria, em Nápoles. No dia seguinte, o Milan pegará a Roma, no Olímpico.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.