PUBLICIDADE
Topo

Quagliarella iguala recorde em goleada da Sampdoria

27/01/2019 16h39

ROMA, 27 JAN (ANSA) - Fabio Quagliarella fez história neste sábado (26) no Campeonato Italiano. Além de ter assumido a artilharia da competição, o jogador da Sampdoria balançou as redes pelo 11º jogo consecutivo na Série A, igualando o recorde do ex-atacante Gabriel Batistuta.   


Vivendo uma boa fase no torneio, a Sampdoria massacrou a Udinese no estádio Luigi Ferrari, em Gênova. Na goleada por 4 a 0, Quagliarella fez os dois primeiros gols da sua equipe, ambos de pênalti. Já Karol Linetty e Manolo Gabbiadini fecharam o placar.   


Marcando pelo menos um gol nos últimos 11 jogos, Quagliarella igualou o feito de Batistuta, que na temporada 1994/95, quando atuava pela Fiorentina, o argentino balançou as redes nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Italiano. No fim da campanha, Batigol foi o artilheiro da Série A com 26 gols.   


O capitão da Sampdoria também assumiu a artilharia da Série A, com 16 gols, superando o craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, que possui 14 tentos. No entanto, o português entrará em campo hoje (27), para enfrentar a Lazio, e poderá ultrapassar Quagliarella novamente.   


"Vou fazer 36 anos daqui a alguns dias, então isso me deixa muito orgulhoso. Tudo o que aconteceu no passado e todos esses sacrifícios levaram a isso, algo que nunca pensei que pudesse acontecer", disse Quagliarella bastante emocionado em entrevista ao canal "Sky Sports".   


Com a vitória, a Sampdoria subiu para o sexto lugar, com 33 pontos. No entanto, os blucerchiati poderão ser ultrapassados ainda nesta rodada pela Lazio, que pegará a Juvents.   


Na próxima rodada, a Sampdoria irá encarar o Napoli, no estádio San Paolo, em Nápoles.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.