PUBLICIDADE
Topo

'A Amiga Genial' vira arte de rua em Nápoles

28/01/2019 18h29

NÁPOLES, 28 JAN (ANSA) - Após o sucesso da série televisiva "A amiga genial", baseada no romance homônimo de Elena Ferrante, Nápoles se tornou meta turística para os amantes da produção, e inaugurou nesta segunda-feira (28) uma obra de arte de rua na faixada da Biblioteca Municipal da cidade.   


O muro foi realizado por Eduardo Castaldo, fotógrafo da série, e está localizado em Rione Luzzatti, periferia na zona leste de Nápoles, na Itália. A obra ilustra as figuras das personagens Lila e Lenù, protagonistas da ficção, interpretadas pelas atrizes Ludovica Nasti e Elisa del Fenio, que participaram da inauguração do mural.   


A biblioteca foi aberta há quase 70 anos, graças à vontade do professor Agostino Collina de oferecer um espaço de cultura a diversas crianças que não podiam ir à escola. "Esse bairro, conhecido por fatos negativos, passa a receber turistas graças à Amiga Genial. E graças a esses murais as pessoas poderão reconhecer os locais-símbolo da série", declarou o presidente da IV Municipalità da prefeitura de Nápoles, Giampiero Perrella. "Um modo para transmitir uma mensagem muito simples, de que em cada bairro existem tantas energias positivas extraordinárias que devemos fazer de tudo para que prevaleçam", afirmou o governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca. "É a cultura o instrumento mais forte para combater a violência e a degeneração. Significa dar aos nossos jovens instrumentos para afrontar a vida", finalizou. A região também doou diversos livros para a biblioteca. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.