Topo

Tendência de aluguel de móveis chega à Itália

29/01/2019 17h17

ROMA, 29 JAN (ANSA) - Alugam-se casas, carros, escritórios, serviços e, hoje em dia, até móveis. Em uma sociedade onde o conceito de propriedade está mudando radicalmente, o estúdio de design e arquitetura italiano Apeiron levou ao país a ideia de alugar mesas.   


Longe de ser um simples complemento da decoração, o produto é feito de forma artesanal e sustentável, com materiais naturais e recicláveis. O item pode ser obtido por um euro ao dia, voltado sobretudo às novas gerações, que, por motivos de estudo ou trabalho, mudam muitas vezes de cidade e casa, devendo levar consigo poucas coisas.   


O serviço "#AfforTable" suprirá uma demanda cada vez maior e dará força a uma tendência que está revolucionando o mercado da decoração e deve conquistar também a Itália. Segundo um levantamento conduzido pela Resolution Foundation e reportado pelo jornal britânico The Guardian, um jovem inglês a cada três afirma que nunca terá uma casa própria.   


"Nossa filosofia se funda em três temas fundamentais: o cuidado da terra, das pessoas e o compartilhamento", explicaram Dario Brivio e Francesco Cazzaniga, proprietários do estúdio Apeiron.   


"Essa bases nos permitem pensar e projetar com um olhar respeitoso os problemas do mundo em que vivemos e que deixaremos para as gerações futuras". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.