PUBLICIDADE
Topo

Trieste, na Itália, cria academia de design de moda

30/01/2019 16h08

TRIESTE, 30 JAN (ANSA) - A cidade italiana de Trieste ganhará um espaço expositivo de arte contemporânea e de formação de talentos do design de moda de todas as idades. A "ITS Arcademy", que une Arquivo, Arca e Academia, foi promovida pela Internation Talent Support, uma plataforma criada para dar suporte e visibilidade a jovens talentos no setor da moda, e será inaugurada em 2020.   


No local serão expostos 17 mil portfólios, 700 fotografias, 220 trajes, 200 acessórios e joias, além de mais de 100 mil imagens assinadas pelos finalistas das edições anteriores do concurso ITS, que une novas gerações de criativos, e chega em 2019 com a sua 17ª edição.   


A fundadora e diretora do ITS, Barbara Franchin, explicou que a instituição funcionará como "um espaço de formação de todas as idades, dos 5 aos 100 anos". A ITS Arcademy terá sede na Fundação CRTrieste, e o evento final do concurso ITS, que anunciará os grandes vencedores, em 12 de julho, contará com um desfile, uma exposição e o lançamento da fundação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.