PUBLICIDADE
Topo

Revista elege Rinus Mitchels como melhor técnico da história

19/03/2019 14h49

ROMA, 19 MAR (ANSA) - Com um italiano no "top 3", a revista "France Football" divulgou nesta terça-feira (19) uma lista com os 50 maiores técnicos da história do futebol.   


Arrigo Sachi, multicampeão com o Milan e vice da Copa do Mundo de 1994 com a Azzurra, foi o italiano mais bem posicionado, ficando na terceira colocação do ranking. Outros treinadores do país da bota como Carlo Ancelotti (8º), Giovanni Trapattoni (12º), Marcello Lippi (16º), Nereo Rocco (17º), Fabio Capello (21º) e Antonio Conte (49º) também foram citados.   


De acordo com a revista francesa, o maior técnico da história do futebol foi Rinus Michels, treinador da seleção da Holanda no Mundial de 1974, que foi imortalizada como a Laranja Mecânica. Na segunda colocação do ranking ficou o britânico Alex Ferguson, lenda do Manchester United. O ex-comante de 77 anos treinou os Red Devils por quase 30 anos e conquistou mais de 35 títulos.   


O Brasil, por sua vez, teve apenas um representante na lista elaborada pela "France Football": Telê Santana, 35º colocado.   


Apesar de ter sido bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo e treinador da histórica seleção brasileira da Copa de 1982, ele aparece atrás de nomes como Arsène Wenger (32º), Vicente Del Bosque (33º), Jürgen Klopp (27º) e Diego Simeone (31º).   


De acordo com a revista francesa, possuem quatro critérios que foram utilizados para a lista ter sido realizada: desempenho, legado, carisma e duração de carreira.   


Confira o "top 10": 1º - Rinus Michels (Holanda) 2º - Alex Ferguson (Escócia) 3º Arrigo Sacchi (Itália) 4º - Johan Cruyff (Holanda) 5º - Pep Guardiola (Espanha) 6º - Valeriy Lobanovskiy (União Soviética/Ucrânia) 7º - Helenio Herrera (França/Argentina) 8º - Carlo Ancelotti (Itália) 9º - Ernst Happel (Áustria) 10º - Bill Shankly (Escócia) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.