Aston Martin voltará para a F1 na temporada de 2021
ROMA, 01 ABR (ANSA) - Após mais de 50 anos longe da Fórmula 1, a Aston Martin terá novamente uma equipe na principal categoria do automobilismo mundial. A montadora britânica voltará para as pistas a partir da temporada de 2021, assumindo as operações da Racing Point.
A Aston Martin será chefiada pelo empresário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll.
Os acionistas da marca britânica aprovaram um fundo de investimento de R$ 3 bilhões, que foi apoiado com uma quantia de R$ 1,6 bilhão de um consórcio liderado por Stroll. O canadense adquiriu 16,7% das ações da montadora.
"O processo de investimento nesta maravilhosa marca de carros exigiu toda a minha atenção e energia por vários meses.
Certamente houve algumas noites sem dormir. Ao mesmo tempo, foi um dos acordos mais emocionantes em que já estive envolvido.
Carros são a minha paixão, grande parte da minha vida, e a Aston Martin sempre teve lugar especial no meu coração. Anunciar que o acordo está finalizado é um enorme privilégio e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira", disse Stroll.
A Aston Martin teve uma passagem curta pela Fórmula 1. A empresa britânica disputou algumas corridas entre os anos de 1959 e 1960 com a equipe David Brown Corporation. No entanto, a montadora não teve muito sucesso na categoria e foi para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde obteve ótimos resultados.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.