Topo

Alemanha prorroga regras de distanciamento social até 29/06

26/05/2020 17h08

BERLIM, 26 MAI (ANSA) - O governo da chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos 16 estados do país anunciaram que manterão as regras de distanciamento social para o controle da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) até o dia 29 de junho.   

As novas medidas permitem o encontro de até 10 pessoas, de duas famílias diferentes, em locais abertos ou fechados. No entanto, o governo reforçou o pedido para que os cidadãos restrinjam ao máximo o número de pessoas com quem tem contato para evitar uma segunda onda da Covid-19 e que optem sempre por encontros ao ar livre.   

O governo alemão ainda pediu que as medidas de higiene sejam adotadas e reforçadas inclusive dentro das residências e que o número de convidados deve ser correspondente "ao tamanho da sala, com suficiente arejamento".   

O anúncio chega semanas após a mídia alemã informar que havia uma insatisfação de alguns estados do país nas medidas de reabertura, especialmente, em áreas que foram menos afetadas pela pandemia. No entanto, Merkel sempre reforçou que as medidas seriam tomadas de maneira consciente para evitar uma nova rápida propagação da Covid-19.   

Até esta terça-feira (26), a Alemanha registra 181.189 infecções pelo novo vírus e 8.372 mortes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.