Filho de Zanardi diz que pai conseguirá se recuperar após acidente
Niccolò Zanardi, filho do paratleta olímpico Alessandro Zanardi, afirmou que a família está "preparada" e acredita na recuperação do ex-piloto de Fórmula 1, que foi transferido para um centro especializado em reabilitação neurológica. O filho de Zanardi afirmou ter conhecimento que o pai terá um longo caminho pela frente, mas também revelou que a família do italiano está com "boas perspectivas".
"Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados. Há boas perspectivas e estamos felizes, porque a recuperação foi muito mais rápida do que esperávamos. Mas não deveria me surpreender: esse é o meu pai. A energia do homem é incrível, ele tem uma força extraordinária", disse Niccolò em entrevista aos jornais "Corriere della Sera" e "La Stampa".
Niccolò revelou que ainda não teve interação com o pai, mas explicou que "há sinais encorajadores". Ele também afirmou que a família do paratleta "nunca o deixa em paz".
O italiano sofreu um grave acidente no dia 19 de junho durante uma prova de paraciclismo, idealizada por ele, enquanto o grupo de atletas passava pela cidade de Pienza.
De acordo com as testemunhas, Zanardi perdeu o controle de sua handbike durante uma curva e bateu de frente com um caminhão. Após o acidente, o paratleta passou por três cirurgias neurológicas e para reconstruir os ossos da face, sendo mantido em coma induzido até o dia 16 de julho.
A nova etapa do processo de recuperação de Zanardi será no centro de reabilitação Villa Beretta, na cidade de Costa Masnaga, na Lombardia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.