Itália tem maior número diário de mortes por Covid em 3 meses
A Itália registrou 28 novas mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 nesta terça-feira (6), maior número para um único dia desde 7 de julho, quando haviam sido contabilizados 30 óbitos.
De acordo com o boletim atualizado do Ministério da Saúde, o país soma agora 36.030 vítimas na pandemia e 330.263 contágios confirmados, após um acréscimo de 2.677 em 24 horas.
O novo balanço fez a média móvel de casos em sete dias subir para 2.465 nesta terça-feira, número 58% maior que o registrado duas semanas atrás. Também é o maior índice desde 28 de abril (2.507), ainda antes do fim do lockdown.
A média móvel de óbitos se manteve em 22 pelo terceiro dia seguido, alta de 48% na comparação com duas semanas atrás. Os picos da média móvel de casos e mortes ocorreram em 26 de março (5.643) e 2 de abril (814), respectivamente.
A Itália também contabiliza 234.099 pacientes curados e 60.134 casos ativos, maior valor desde 21 de maio (60.960). Do total de pessoas com contágios ainda ativos, 319 estão internadas em UTIs.
O país vem de 11 semanas seguidas de crescimento nos novos casos e de sete semanas de alta nos óbitos. O primeiro-ministro Giuseppe Conte já anunciou que pedirá ao Parlamento a prorrogação do estado de emergência, que terminaria em 15 de outubro, para 31 de janeiro, mas descarta impor um novo lockdown. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.