Topo

Esse conteúdo é antigo

Com nova dor ciática, Papa não celebrará missa neste domingo

23/01/2021 16h36

CIDADE DO VATICANO, 23 JAN (ANSA) - Por conta de uma nova crise de dor no nervo ciático, o papa Francisco não conduzirá a missa deste domingo (24) e nem participará celebração para concluir a semana de oração pela Unidade dos Cristãos na próxima segunda-feira (25), informou o Vaticano hoje.

"Devido à recorrência da dor ciática, a celebração amanhã de manhã no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana não será presidida pelo Santo Padre, mas sim por sua excelência, o monsenhor Rino Fisichella", diz o comunicado da Santa Sé.

Além disso, o encontro com o corpo diplomático marcado para o dia 25 de janeiro foi adiado. Já a celebração para encerrar a semana de oração pela Unidade dos Cristãos na Basílica de São Paulo será comandada pelo cardeal Kurt Koch.

No entanto, Francisco realizará a oração do ângelus na Biblioteca do Palácio Apostólico amanhã, às 12h (horário local), que será transmitida por streaming, conforme previsto, explica o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

A reza mantém o líder católico sentado o tempo todo, causando menos esforço. Recentemente, por conta da crise, Jorge Bergoglio deixou de celebrar a tradicional missa de Ano Novo no dia 1º de janeiro de 2021 e não recitou o hino de ação de graças Te Deum.

(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.