Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixada brasileira em Roma faz mostra com obras de 17 artistas

28/05/2021 13h23

SÃO PAULO, 28 MAI (ANSA) - Foi inaugurada na galeria Cândido Portinari, localizada na sede da Embaixada do Brasil em Roma, capital da Itália, a mostra "Brasil! - 17 artistas contemporâneos da coleção de Ernesto Esposito". O evento é gratuito e segue aberto até o dia 17 de setembro.   


Segundo a organização, serão expostas 23 obras de artistas como Cildo Meireles, Ernesto Neto, Vik Muniz, Adriana Varejão, Arjan Martins, Marcos Chaves, Jarbas Lopes e Jac Leirner, sob a curadoria de Elsa Ravazzolo Botner.   


As obras são provenientes da coleção privada do estilista italiano Ernesto Esposito, um verdadeiro apaixonado pelo Brasil, e que foram compradas em galerias do mundo todo - do Rio de Janeiro, passando por Los Angeles, Londres e Roma - ou ainda doadas pelos próprios artistas.   


A mostra ocupa duas salas da galeria, que está localizada no Palazzo Pamphilj na Piazza Navona, e é realizada e patrocinada pela Embaixada do Brasil na Itália e pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em colaboração com a Noh-Art e a Fondazione Ernesto Esposito. A exposição ainda conta com o patrocínio institucional do Ministério dos Bens Culturais da Itália.   


Serviço: Exposição "BRASIL! - 17 artisti contemporanei dalla collezione di Ernesto Esposito" Local: Galeria Cândido Portinari no Palazzo Pamphilj, Embaixada do Brasil (Piazza Navona, 10, Roma - Itália) Data: 26/05 a 27/09, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h Valor: Gratuito (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.