'Marco zero' da covid-19 na Itália tem primeiro dia sem casos desde 2020
Marco zero da pandemia na Itália, a cidade de Codogno comemorou hoje o primeiro dia sem registrar novos casos de covid-19 desde fevereiro de 2020.
O anúncio foi feito pelo prefeito do município italiano, Francesco Passerini, após atualização diária da ATS (Agência de Tutela da Saúde). "Isso não acontecia desde o dia 20 de fevereiro do ano passado", disse.
"Há vários dias que acompanhamos a situação na espera de chegar a este marco, que é mais um passo em direção à normalidade", afirmou Passerini, enfatizando que "este é um sonho" esperado há quase 16 meses.
Situada na Lombardia, Codogno tem 16 mil habitantes e descobriu os primeiros casos de transmissão interna do Sars-CoV-2 na Itália, na madrugada entre 20 e 21 de fevereiro do ano passado.
A cidade foi colocada em lockdown no dia 23, inclusive com toque de recolher, e permaneceu nessa condição até 8 de março, quando o então primeiro-ministro Giuseppe Conte editou um decreto impondo restrições à circulação na Lombardia e em províncias de outras regiões.
Desde então, a Itália acumula 1271, mil mortes e 4,3 milhões de casos na emergência sanitária, mas passa por uma fase de relaxamento das medidas de restrição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.