Israel volta a fazer ataque em Gaza após quase 1 mês de cessar-fogo
Após quase um mês do último conflito, Israel voltou a fazer um ataque na Faixa de Gaza entre a noite desta terça-feira (15) e a madrugada desta quarta-feira (16).
Segundo a justificativa de Tel Aviv, a ação da Aviação foi uma resposta ao lançamento de balões pelo grupo Hamas, que provocaram cerca de 20 pequenos incêndios, e que o ataque focou apenas "em estruturas e locais de reunião da organização terrorista Hamas".
Fontes palestinas informaram, por sua vez, que a ação durou cerca de dez minutos e atingiu cidade de Khan Younes, no sul da Faixa, em uma área civil. O ato foi o primeiro liderado pelo novo governo de Israel e também a primeira ação militar desde a assinatura do cessar-fogo, no fim de maio.
O conflito durou 11 dias e deixou cerca de 260 mortos do lado palestino, incluindo mais de 60 crianças, e 13 vítimas nas cidades israelenses -- contando com uma criança.
Além disso, os ataques destruíram cerca de mil apartamentos, escritórios e negócios variados -- incluindo um prédio que abrigava as redações jornalísticas da Al Jazeera e da Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.