Rússia bate recorde de mortes por Covid-19 em uma semana
MOSCOU, 27 JUN (ANSA) - A Rússia bateu seu próprio recorde de mortes semanais por Covid-19, informam diversas agências de notícias do país neste domingo (27). Foram 3.921 vítimas entre os dias 20 e 26 de junho, uma a mais do que o recorde anterior, que havia sido contabilizado no fim de dezembro de 2020.
Diversas cidades vêm batendo seus próprios recordes, como Moscou, com 144 nas últimas 24 horas, e São Petersburgo, que contabilizou 107 óbitos entre sexta-feira (25) e sábado (26). As mortes, segundo a agência oficial Tass, são atribuídas à alta nas contaminações, que aumentaram 24,3% entre as duas últimas semanas. Foram 134.465 diagnósticos positivos nos últimos sete dias.
Além da disseminação de casos, a Rússia vem enfrentando problemas para convencer sua população a se vacinar. Na última semana, o governo chegou a baixar um decreto em que obriga os funcionários do serviço público a se imunizar.
Segundo as autoridades, o avanço da variante Delta da Covid-19 é a principal causa da nova alta de contaminações e mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.