Itália tem mais 888 casos e 13 mortes por covid
A Itália registrou nesta segunda-feira (12) mais 888 casos e 13 mortes na pandemia de covid-19, elevando os totais de contágios e óbitos para 4.272.163 e 127.788, respectivamente.
O novo boletim do Ministério da Saúde aponta um aumento nos casos e uma queda nas mortes em relação ao mesmo dia da semana passada, quando haviam sido contabilizados 480 diagnósticos positivos e 31 vítimas.
A Itália vive um momento de expansão nos casos diários do novo coronavírus, embora as mortes ainda mostrem tendência de queda.
Isso pode ser explicado pelo intervalo natural de cerca de duas semanas entre o aumento dos contágios e o dos óbitos, mas também pelo avanço da vacinação.
Até o momento, já foram aplicadas cerca de 57,6 milhões de vacinas anticovid no país, sendo que 23,8 milhões de pessoas, 40% da população (44% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e concluíram o ciclo de imunização.
Apesar disso, o governo tem demonstrado preocupação com a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, que já responde por um em cada cinco novos casos de Covid na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.
O país ainda soma pouco mais de 4,1 milhões de pacientes curados e 40.426 contágios ativos, menor valor desde 15 de setembro (39.712).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.