Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa visita ala de crianças com câncer em hospital de Roma

Papa Francisco acena a fiéis no Pátio San Damaso, no Vaticano, em 2020 - Vincenzo Pinto/AFP
Papa Francisco acena a fiéis no Pátio San Damaso, no Vaticano, em 2020 Imagem: Vincenzo Pinto/AFP

13/07/2021 14h37

O papa Francisco visitou nesta terça-feira (13) crianças internadas em uma ala voltada ao tratamento de câncer, no 10º andar do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde está se recuperando de uma cirurgia no cólon.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa do Vaticano, o Pontífice fez a visita ao serviço de Oncologia Pediátrica, que abriga alguns dos pacientes mais frágeis do centro médico.

Esta é a segunda visita do Pontífice à enfermaria pediátrica durante sua internação no maior hospital da capital italiana. A primeira ocorreu no último domingo (11), quando o religioso cumprimentou as crianças hospitalizadas, conversou brevemente com os profissionais de saúde e celebrou o Angelus da sacada de seu apartamento privativo.

Jorge Bergoglio se recupera de uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso. Ele está há nove dias internado e, de acordo com o novo boletim, continua se reabilitando.

A expectativa é de que o argentino receba alta médica em breve. "O Santo Padre continua com o tratamento previsto e com a reabilitação, o que permitirá voltar ao Vaticano o quanto antes", informa a Santa Sé.