PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Tóquio tem maior número de casos diários de covid-19 desde janeiro

Tóquio enfrenta alta de casos de covid-19 às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos - Valery Sharifulin/TASS
Tóquio enfrenta alta de casos de covid-19 às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos Imagem: Valery Sharifulin/TASS

21/07/2021 09h06Atualizada em 21/07/2021 09h31

TÓQUIO, 21 JUL (ANSA) - A cidade de Tóquio registrou 1.832 casos de covid-19 hoje, no maior número de infecções desde a metade de janeiro, informou o governo da capital japonesa. A alta onda de contaminações ocorre na semana em que a cidade recebe os Jogos Olímpicos.

Tanto na capital como nas três prefeituras que circundam a cidade está em vigor o "quase" estado de emergência, com uma série de restrições sanitárias, até o dia 22 de agosto.

Os especialistas que aconselham o governo local alertam que a quantidade de casos deve continuar em alta "nas próximas semanas", com a possibilidade de chegar a até 2.600 contágios por dia.

"Em menos de duas semanas, a situação será bem mais grave do que a terceira onda", dizem os especialistas no documento. O recorde na cidade de Tóquio foi registrado em 8 de janeiro deste ano, quando foram computados 2.520 contágios.

Outro ponto preocupante é que a Associação dos Médicos de Tóquio informou que a quantidade de internações nos hospitais já está em 2.400, quase o dobro do que ocorria no fim de junho. O presidente da entidade nacional dos médicos, Toshio Nakagawa, alertou que "a quinta onda do coronavírus já está em andamento".

A alta nos casos voltou a fazer com que os japoneses não concordassem com a realização das Olimpíadas, mas o evento já começou e não deve ser adiado. A abertura oficial no dia 23 de julho será a primeira da história olímpica a não ter público - assim como todos os eventos.

Coronavírus