Topo

Esse conteúdo é antigo

Marinha da Itália anuncia 20 casos de Covid no Amerigo Vespucci

25/07/2021 11h51

ROMA, 25 JUL (ANSA) - A Marinha da Itália anunciou neste domingo (25) que pelo menos 20 membros da tripulação do Amerigo Vespucci foram diagnosticados com Covid-19, sendo casos assintomáticos ou não.   

Segundo as autoridades italianas, todas as medidas cautelares para proteger a saúde dos marinheiros foram tomadas, prevendo uma escala no porto de La Spezia. Ao todo, 360 pessoas estão a bordo.   

Assim que o navio atracar, "os infectados serão colocados em isolamento por um período de 10 dias em instalações terrestres adequadas" e novos testes serão realizados em toda a tripulação.   

Além disso, será feita uma higienização completa do veleiro.   

A Marinha explica ainda que todos os membros do Vespucci aderiram à campanha de vacinação do ministério da Defesa e receberam as duas doses dos imunizantes anti-Covid.   

Por fim, a Marinha italiana ressaltou que adota procedimentos muito rígidos de prevenção e controle da disseminação da doença há muito tempo e foi isso que permitiu que a operação continuasse sem interrupção durante a emergência sanitária.   

"Em linha com o protocolo das Forças Armadas para evitar a propagação da Covid, as verificações periódicas continuarão com regularidade", finaliza a nota. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.