Topo

Valentino Rossi vai participar de prova de endurance

13/01/2022 13h21

BOLONHA, 13 JAN (ANSA) - Após se aposentar da MotoGP, o italiano Valentino Rossi voltará em julho ao circuito de Misano, na região da Emilia-Romagna, para disputar uma prova de endurance.   


O multicampeão guiará um Audi da Team WRT nas corridas da Fanatec GT World Challenge Europe, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de julho.   


"Tenho o prazer de me juntar ao Team WRT para o Fanatec GT World Challenge Europe. Todos sabem que sempre fui um grande fã de corridas de carro e que sempre me interessei em competir depois da minha aposentadoria da MotoGP. Estou ansioso para que essa nova aventura comece", disse Rossi em uma nota divulgada pela organização do evento.   


Após 25 anos, o italiano encerrou em novembro sua trajetória na motovelocidade mundial e nunca escondeu seu desejo de disputar provas de endurance a partir de 2022.   


Em Misano, no Grande Prêmio do "Made in Italy" e da Emilia-Romagna, o piloto de Tavullia ficou na 10ª colocação em sua prova de despedida na Itália. A corrida aconteceu em 26 de outubro.   


O "Doutor" faturou nove títulos mundiais na motovelocidade e foi um dos grandes responsáveis pela popularização da modalidade.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.