Ucrânia diz que mais de 210 crianças já morreram na guerra com a Rússia
O número de crianças mortas na Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro subiu para 219, informou o Ministério Público ucraniano nesta sexta-feira (29).
Segundo dados divulgados pelo portal Ukrinform, mais de 398 crianças ficaram feridas durante a guerra. Os números, no entanto, não são definitivos e podem mudar a qualquer momento, disse o gabinete no Telegram.
O maior número de menores feridos está concentrado na região separatista de Donetsk (139), seguido pela província de Kiev (115) e Kharkiv (95). Óbitos de crianças também foram registrados em Chernihiv, Kherson, Mykolaiv, Luhansk, Zaporizhia, Sumy e Zhytomyr.
Até agora, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 4,8 milhões de crianças ucranianas precisaram fugir de suas casas por conta da guerra. Isso representa cerca de dois terços dos 7,5 milhões de pessoas nessa faixa etária no país, em cálculo que inclui os que foram para outras nações como os deslocados internos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.