Ucrânia diz ter encontrado mais uma vala comum perto de Bucha
As autoridades da Ucrânia descobriram mais uma vala comum com corpos de civis perto de Bucha, cidade dos arredores da capital Kiev e devastada durante a ocupação russa.
Segundo a polícia local, a sepultura coletiva foi identificada no vilarejo de Myrotske e continha os restos mortais de sete pessoas, algumas delas com as mãos amarradas e ferimentos causados por armas de fogo nos joelhos.
Em declaração no Facebook, o chefe da polícia da região de Kiev, Andrii Niebytov, disse que as vítimas foram "torturadas".
A província onde fica a capital da Ucrânia foi parcialmente ocupada pelas tropas russas até o fim de março, quando Moscou decidiu concentrar suas forças na conquista do Donbass, no leste do país.
Após a retirada russa, as autoridades ucranianas denunciaram diversos indícios de crimes de guerra contra a população civil em cidades como Borodyanka, Bucha e Irpin, incluindo corpos jogados nas ruas, cadáveres com sinais de tortura e valas comuns com dezenas de mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.