Topo

Exército russo acerta mísseis em Zaporizhzhia, na Ucrânia

19/09/2022 10h04

ROMA, 19 SET (ANSA) - O Exército da Rússia lançou nesta segunda-feira (19) um ataque de mísseis em Zaporizhzhia, cidade nas proximidades da maior usina nuclear da Europa.   

O chefe da administração militar local, Oleksandr Starukh, informou nas redes sociais que um dos foguetes atingiu o centro regional de Zaporizhzhia, nas proximidades do rio Dnipro.   

Starukh também revelou que ainda não há informações sobre vítimas ou feridos no ataque efetuado pelas forças russas.   

- Mykolaiv - O exército russo também lançou um ataque de mísseis contra a área industrial da usina nuclear ucraniana de Pivdennoukrainsk, na região sul de Mykolaiv.   

A companhia nuclear estatal Energoatom, citada pela emissora "Espreso TV", afirmou que a explosão ocorreu a apenas 300 metros dos reatores.   

"Pouco depois da meia-noite, o exército russo lançou um ataque de mísseis contra a área industrial da usina nuclear de Pivdennoukrainsk, na região sul de Mykolaiv. A poderosa explosão ocorreu a apenas 300 metros dos reatores", comunicou a companhia.   

A Energoatom ainda informou que o ataque efetuado por Moscou danificou as estruturas dos edifícios da usina e três linhas de alta tensão foram afetadas. A ofensiva, no entanto, não provocou nenhuma vítima. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.