Studio Ghibli receberá Palma de Ouro honorária em Cannes

ROMA, 17 ABR (ANSA) - O Studio Ghibli, conhecido pelos aclamados filmes "A Viagem de Chihiro" (2001) e "O Castelo Animado" (2004), será homenageado no Festival de Cinema de Cannes, na França, com a Palma de Ouro honorária.   

O anúncio dos organizadores do megaevento, um dos mais tradicionais festivais de cinema da Europa, foi histórico, pois a premiação será concedida pela primeira vez a uma instituição.   

Ao lado de grandes nomes de Hollywood, o popular estúdio japonês conquistou um importante espaço nas telonas ao redor do mundo em virtude das emocionantes histórias de Hayao Miyazaki e Isao Takahata.   

"Estou realmente honrado e feliz. Eu agradeço do fundo do meu coração ao festival. Há 40 anos, Miyazaki, Takahata e eu desenvolvemos esse projeto com o objetivo de trazer animações de alto nível e alta qualidade para adultos e crianças de todas as idades", celebrou Toshio Suzuki, cofundador do Studio Ghibli.   

A Palma de Ouro honorária celebrará o conjunto da obra do estúdio e toda sua contribuição ao cinema. A honraria será recebida após a produtora ter conquistado o Oscar de Melhor Filme Animado com "O Menino e a Garça", o mais recente longa da instituição.   

Entre outros filmes bem populares do Studio Ghibli estão "O Túmulo dos Vagalumes" (1988), "Memórias de Ontem" (1991), "O Serviço de Entregas da Kiki" (1989) e "Princesa Mononoke" (1997).   

O Festival de Cannes vai acontecer entre os dias 14 e 25 de maio. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes