'Ninguém pode prever o que Trump fará', diz Zelensky

ROMA, 7 NOV (ANSA) - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (7) que conversou com Donald Trump após sua vitória nas eleições nos Estados Unidos, mas analisou que ainda não é possível analisar o que o republicano fará em seu segundo mandato.   

Em um discurso em Budapeste, na Hungria, Zelensky mencionou que o contato com Trump foi "positivo e produtivo", mas analisou que "ninguém ainda pode saber quais serão as suas ações concretas".   

"Esperamos que os EUA se tornem mais fortes. Este é o tipo de América que a Europa precisa. E a América precisa de uma Europa forte. Este é um vínculo entre aliados que deve ser valorizado e não pode ser perdido", declarou o mandatário.   

Já Andrii Yurash, representante ucraniano junto à Santa Sé, afirmou durante um evento em Bari, na Itália, que espera que o magnata "possa continuar a política de apoio" dos Estados Unidos à Ucrânia.   

"Acredito que Trump quer ser um presidente muito forte e espero que ele possa prosseguir com sua política de ajuda.   

Zelensky falou diretamente com Trump durante a sua última viagem aos EUA e ele disse que o país continuará apoiando a Ucrânia neste momento muito importante para nossa nação", afirmou o diplomata. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes