Topo

Cobra listrada é confundida com pulseira na Escócia

Garis encontraram um filhote de Pantherophis, também conhecida como cobra-do-milho, do lado de fora de uma casa na Escócia - SPCA/BBC
Garis encontraram um filhote de Pantherophis, também conhecida como cobra-do-milho, do lado de fora de uma casa na Escócia Imagem: SPCA/BBC

02/12/2014 19h06

Uma cobra listrada foi confundida com uma pulseira por garis que removiam um antigo sofá do lixo.

O caso aconteceu na cidade de Aberdeen, no leste da Escócia.

A filial escocesa da SPCA (Sociedade para Prevenção da Crueldade contra os Animais, em tradução livre), entidade de apoio aos animais sediada no Reino Unido, procura, agora, o dono do réptil.

A instituição foi chamada depois que o filhote de Pantherophis, também conhecida como cobra-do-milho, foi encontrado por garis do lado de fora de uma casa.

O animal foi apelidado de Mac.

Kim Butrym, que participou da operação de resgate, afirmou que cobras são especialistas em fuga.

"Mac foi descoberto por dois lixeiros durante a remoção de um sofá velho. Ele se enfiou no meio das almofadas e só foi descoberto quando começou a se mexer. Antes disso, os homens pensavam se tratar de uma pulseira", disse.

"Mac é muito dócil e é impossível que alguém o tenha perdido."

A cobra está agora sob os cuidados do centro de resgate de animais da SPCA. Se ninguém vier buscá-lo, o réptil terá de ser encaminhado a uma nova casa, informou a instituição.