Coreia do Sul volta a permitir importação de bonecas sexuais para adultos
Após uma longa discussão jurídica, a importação de bonecas sexuais voltou a ser permitida no país asiático. Mil bonecas sexuais que chegaram à Coreia do Sul nos últimos quatro anos estão guardadas na alfândega.
As autoridades da Coreia do Sul suspenderam a proibição de importação de bonecas sexuais do tamanho adulto.
A decisão ocorre após anos de debate sobre se o governo estava interferindo na vida privada da população sul-coreana.
- Os livros radicais que estão 'reescrevendo' o sexo
- Como comportamento sexual compulsivo descontrola quem sofre com o problema
A recente mudança agora permite que bonecas em forma de pessoas adultas possam entrar no país pela alfândega.
Mas bonecas que se assemelham a menores de idade ainda são proibidas, segundo o Serviço de Alfândega da Coreia.
Bonecas sexuais não são ilegais na Coreia do Sul. No entanto, milhares delas foram apreendidas na alfândega do país desde 2018.
As autoridades proibiram a importação dos objetos sexuais em tamanho real sob uma lei que restringe produtos que são vistos como "prejudiciais às tradições e à moral pública da Coreia do Sul."
Os importadores inicialmente recorreram à Justiça, pedindo o relaxamento da proibição e a liberação das bonecas na alfândega. Eles argumentavam que os produtos "não atentam contra a dignidade humana."
Em 2019, a Suprema Corte do país manteve a decisão de que as bonecas sexuais são usadas para uso pessoal e se enquadram na mesma categoria da pornografia, que é rigidamente regulamentada, mas legal do ponto de vista jurídico.
No entanto, por volta de 250 mil pessoas assinaram uma petição para impedir a importação dessas bonecas. O autor do pedido, que não se identificou, disse que os produtos "podem levar a um aumento de crimes sexuais."
Mil bonecas guardadas na alfândega
A questão foi resolvida quando os funcionários da alfândega decidiram suspender a proibição.
Em comunicado, eles disseram que a decisão foi tomada após a revisão de decisões judiciais recentes e pareceres de agências governamentais relevantes, incluindo o Ministério da Igualdade de Gênero e Família.
A decisão também permite que os importadores retirem seus produtos da custódia do governo. Funcionários da alfândega disseram que ainda guardam mais de 1.000 bonecas sexuais que chegaram à Coreia do Sul nos últimos quatro anos.
Por outro lado, as autoridades alfandegárias afirmam terem proibido a entrada de bonecas sexuais que se assemelham a pessoas reais, como celebridades.
Não está claro se a proibição de venda também se aplica a bonecas sexuais produzidas no país que se parecem com menores de idade ? tais restrições existem na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
- Este texto foi publicado emhttps://www.bbc.com/portuguese/internacional-64105851
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.