Kerber vence Williams na final do Aberto da Austrália

Alemã conquista primeiro Grand Slam após vencer número um do tênis mundial por 2 sets a 1. Invicta em finais do torneio, Williams admite: "você mereceu".

A tenista alemã Angelique Kerber venceu neste sábado (30/01) a americana Serena Williams na final do Aberto da Austrália, em Melbourne.

Com a conquista na Rod Laver Arena, Kerber se torna a primeira atleta alemã a ganhar um Grand Slam desde 1999, quanto o título foi alcançado pela ex-tenista Steffi Graf.

Kerber, de 28 anos, se emocionou ao receber o troféu, o primeiro Grand Slam de sua carreira. "O meu sonho se tornou realidade nesta noite. Minha vida toda eu trabalhei muito duro, então estou aqui, e posso dizer que sou vencedora de um Grand Slam", comemorou.

Williams, a número um do tênis mundial, perdeu por 2 sets a 1, com parciais 6-4, 3-6 e 6-4. Se vencesse a partida, a americana conquistaria o 22º título de Grand Slam e ficaria empatada com a alemã Steffi Graf.

"Parabéns, você foi muito bem. Você jogou melhor no torneio. Você merece isso de verdade", afirmou a Kerber.

A final masculina do Aberto da Austrália, marcada para este domingo (31/01), será disputada pelo sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray.

KG/dw/rtr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos