Topo

Viena vai desativar controverso carrossel puxado por pôneis

Reprodução/Prater.at
Imagem: Reprodução/Prater.at

07/07/2016 14h56

Após críticas de visitantes e ativistas, capital austríaca anuncia que vai aposentar animais e extinguir atração mais antiga do famoso parque de diversões Prater

Um carrossel puxado por pôneis em Viena será desativado após 129 anos de atividades, anunciou a prefeitura da cidade nesta quinta-feira (7).

O 1. Wiener Ponny-Carroussel é a atração mais antiga do parque de diversões vienense Prater. Segundo a prefeitura, a atração deixará de funcionar em setembro, ao término da atual temporada. A decisão foi tomada após gerentes do Prater entrarem em acordo com a ONG Vier Pfoten (Quatro Patas).

Tanto para a ONG quanto para a prefeitura, uma atração desse tipo, na qual os animais ficam andando em círculos durante horas, "não está de acordo com a época em que vivemos". Segundo uma porta-voz da empresa que opera o carrossel, visitantes também se queixavam sobre a atração.

A intenção é reformar e reabrir o carrossel, inaugurado em 1887, com um sistema mecânico de tração. E os pôneis aposentados receberão novos lares rurais.

Antiga região de caça dos imperadores, o parque Prater serve há 250 anos como área de lazer para a população de Viena.