Sistema anti-incêndio inunda casa de ópera em Berlim

Récitas do clássico natalino "O quebra-nozes" foram por água abaixo na capital alemã. Deutsche Oper aponta "defeito técnico" e está avaliando causas e danos resultantes do acidente. Outros espetáculos devem ser afetados.A Deutsche Oper de Berlim teve que cancelar duas récitas de balé nesta segunda-feira de Natal (25/12), depois que seu palco foi inundado na noite anterior pelo sistema de aspersão anti-incêndio (sprinkler). Segundo nota no Twitter, tratou-se de um "defeito técnico".



A obra programada era o clássico natalino O quebra-nozes, com música de Piotr Tchaikovsky, dançado pelo Staatsballett Berlin, com coreografia e encenação do espanhol Nacho Duato.

Inicialmente casa de ópera – uma das três da capital alemã, ao lado da Staatsoper e a Komische Oper – tuitou: "Se as apresentações de 26 a 31 de dezembro poderão se realizar – e em que forma – não pode ser dito, no presente momento."

Mais tarde porém, confirmou o cancelamento da ópera O barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, e da apresentação da escola do Staatsballett Welcome to the town, na segunda e na terça-feira, respectivamente.

O corpo de bombeiros já bombeou uma enorme quantidade de água da sala de espetáculos, e foram instalados ventiladores para acelerar o processo de secagem. Segundo a diretora da seção de imprensa da Deutsche Oper, Kirsten Hehmeyer, especialistas estão avaliando o dano ao palco. Aparentemente, o complexo sistema de iluminação do teatro foi também afetado.

AV/dpa,ots

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos