Acidente de trem mata ao menos três na Itália

Diversos vagões de trem regional descarrilam nos arredores de Milão em horário de grande movimentação. Primeiras investigação apontam como provável causa problema nos trilhos.Ao menos três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, ao menos dez delas com gravidade, após o descarrilamento de vários vagões de um trem regional em Milão, na Itália, nesta quinta-feira (25/01).

O acidente ocorreu às 7h (horário local) em Segrate, na região suburbana da cidade, próximo à estação Pioltello Limito, a menos de 20 quilômetros da estação central de Milão. Muitos dos passageiros eram estudantes ou pessoas que se dirigiam aos seus locais de trabalho.

Horas após o acidente, equipes de resgate ainda trabalhavam no local. Um dos vagões estava atravessado em meio aos trilhos, com a estrutura bastante curvada.

A imprensa italiana citou relatos de testemunhas que disseram que o trem começou a chacoalhar com bastante intensidade antes de sair dos trilhos.

O motivo do descarrilamento não foi esclarecido. Segundo a polícia, as primeiras evidências apontam para um colapso dos trilhos ou no mecanismo de mudança de trilhos. A promotoria pública de Milão abriu uma investigação sobre o acidente. O maquinista estava sendo interrogado pelas autoridades.

A Trenord, empresa proprietária do trem acidentado, foi duramente criticada ao informar após o descarrilamento que os serviços haviam sido interrompidos por "problemas técnicos".

Este é o acidente ferroviário mais grave ocorrido no país desde que uma colisão entre dois trens de passageiros em alta velocidade matou 23 pessoas em julho de 2016, na região de Puglia, no sul do país.

RC/afp/rtr

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos