Jeb Bush torna pública sua declaração de impostos dos últimos 33 anos
O ex-governador da Flórida (1999-2007), nos Estados Unidos, Jeb Bush, que está na disputa pela indicação republicana à corrida presidencial, tornou pública nesta terça-feira (30) sua declaração de impostos dos últimos 33 anos, segundo ele uma demonstração de sua "transparência durante sua vida em cargos públicos".
Encorajado por esse espírito de transparência, assinalou Bush em comunicado, "esta publicação mostrará aos eleitores como ganhei a vida nas últimas três décadas e quanto desses lucros tive que pagar em impostos".
O pré-candidato à Casa Branca criticou o "código tributário", que, para ele, precisa ser "mais justo e simples".
Ele afirmou que se for eleito presidente dos Estados Unidos, o "labirinto de regras e exceções para os interesses especiais desaparecerá".
A alíquota aplicada aos bens de Bush nos últimos 33 anos foi de 36%, "taxa que excede à de 2014 dos Clinton", disse sua equipe de campanha após divulgar a declaração de impostos do ex-governador, que tem 1.150 páginas.
Filho e irmão de ex-presidentes dos Estados Unidos, Jeb revelou que realizou contribuições significativas a organizações beneficentes. Ele e sua mulher, Columba, doaram US$ 739 mil desde que o republicano deixou o governo, segundo seu escritório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.