Papa apoia imigrantes e afirma que encontrarão seu lugar nos EUA
Filadélfia (EUA), 26 set (EFE).- O papa Francisco ofereceu uma mensagem de apoio neste sábado aos imigrantes, com uma menção especial aos hispânicos e sua aspiração de estabelecer-se nos Estados Unidos, país onde disse que "encontrarão" seu lugar.
"Vocês trazem muitos dons a sua nova nação. Não se envergonhem nunca de suas tradições", disse o pontífice aos imigrantes em um grande ato na Filadélfia, no qual lhes encorajou a não desanimar perante os desafios e dificuldades.
"Muitos de vocês emigraram a este país com um grande custo pessoal, mas com a esperança de construir uma nova vida. Não desanimem pelas dificuldades que tenham que enfrentar", acrescentou o papa.
Francisco lhes lembrou que "estão convocados a ser cidadãos responsáveis e a contribuir como tantos que vieram antes proveitosamente à vida das comunidades em que vivem" e apelou à "vibrante fé" que muitos deles possuem, "no profundo sentido da vida familiar e nos demais valores que herdaram".
"Ao contribuir com seus dons, não só encontrarão seu lugar aqui, mas ajudarão a renovar a sociedade por dentro", concluiu Francisco, que chegou hoje a Filadélfia, a última etapa de sua viagem aos Estados Unidos, de onde partirá no domingo de volta a Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.