Topo

Explosão danifica entrada de Patrimônio Mundial da Unesco em Aleppo

07/11/2015 15h38

Damasco, 7 nov (EFE).- Uma explosão neste sábado em um túnel causou grandes danos materiais na porta da cidadela histórica da cidade síria de Aleppo, incluída na lista do Patrimônio Mundial da Unesco, segundo a agência de notícias oficial "Sana".

A agência, que citou "uma fonte no local", informou que terroristas fizeram explodiram um túnel nas proximidades do monumento.

Após a explosão, os "terroristas" tentaram se infiltrar em um posto militar nos arredores da cidadela, mas os soldados os impediram e mataram e feriram um número indeterminado de seus integrantes, alguns dos quais fugiram e deixaram armas e munição pelo caminho.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou que houve danos materiais na entrada da cidadela por uma explosão em um túnel nos arredores, que foi seguido de confrontos na região.

A cidadela de Aleppo data do século XIII e se situa no alto da parte antiga da cidade, cuja origem remete ao século XII e que passou a fazer parte da Lista do Patrimônio Mundial da Unesco em 1986.