Topo

Temporal na Irlanda derruba famosas árvores de "Game of Thrones"

29/01/2016 12h09

Dublin, 29 jan (EFE).- A passagem da tempestade Gertrude pela ilha da Irlanda provocou a queda de uma parte da icônica cadeia de árvores que ficou conhecida no mundo todo por fazer parte da série de TV "Game of Thrones".

Conhecida como "The Dark Hedges", ela serviu de cenário para as filmagens da produção do canal "HBO", que tem seu principal estúdio em Belfast. Imagens divulgadas pela emissora britânica "BBC" mostram vários árvores caídas na estrada, uma das mais visitadas pelos turistas e fãs da história.

As árvores foram plantas no século 18 pela Família Stuart para criar uma entrada de estilo georgiano para a mansão Gracehill House, situada no condado de Antrim, ao norte da província britânica.

Por conta de "Game of Thrones", este e outros cenários naturais da Irlanda do Norte tiverem um aumento no número de turistas. Agora, as autoridades querem reparar o quanto antes os estragados feitos por Gertrude.

Mais de 22 mil casas e estabelecimentos estão sem eletricidade nesta sexta-feira na República da Irlanda, na Irlanda do Norte e na Escócia como consequência dos fortes ventos provocados pela passagem desta tempestade.