Topo

Foguetes disparados por terroristas caem em Damasco, diz agência oficial

27/02/2016 11h20

Damasco, 27 fev (EFE).- Vários foguetes disparados por "grupos armados terroristas" caíram neste sábado em bairros residenciais de Damasco, sem que por enquanto tenham sido relatadas vítimas, informou a agência de notícias oficial síria, "Sana".

"Os terroristas" lançaram os projéteis desde as zonas de Khobar e Duma, duas das principais fortificações da oposição na periferia da capital síria.

A televisão estatal informou que os foguetes atingiram a praça dos Abasíes, no centro da capital, e que as forças governamentais respondessem à agressão.

O disparo dos foguetes acontece no primeiro dia da cessação das hostilidades, estipulada por Estados Unidos e Rússia, e que foi aceita pelo governo sírio e pela Comissão Suprema para as Negociações (CSN), a principal aliança opositora.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que duas pessoas morreram neste sábado pela queda de foguetes no campo de refugiados palestinos de Khan Shieh, na região de Guta Ocidental, na periferia de Damasco.

A ONG, que não informou a autoria desse ataque, acrescentou que soldados do governo e da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, trocaram fogo de artilharia na região de Suaguia, próximo a Fua, cidade de maioria xiita sitiada pelo ramo sírio da Al Qaeda no norte do país.

Tanto a Frente al Nusra como o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foram excluídos do acordo de cessar-fogo.