Exército turco bombardeia posições do PKK no norte do Iraque após atentado

Em Ancara

  • Ozan Kose/ AFP

    Mãe de uma das vítimas chora enquanto espera por mais informações dos feridos em atentado no domingo (13) em Ancara, na Turquia

    Mãe de uma das vítimas chora enquanto espera por mais informações dos feridos em atentado no domingo (13) em Ancara, na Turquia

A aviação da Turquia bombardeou nesta segunda-feira (14) várias posições do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, poucas horas após um atentado com carro-bomba em Ancara, informou o Exército.

Um grupo de 11 aviões atacou 18 posições da guerrilha curda nas primeiras horas da manhã de hoje, segundo indicou o exército turco em comunicado.

"Foi realizada uma operação aérea contra alvos (depósitos de munição, refúgios e bunkers) descobertos nas regiões de Kandil e Gara, empregando nove caças F-16 e dois caças F-4 2020", detalhou a nota.

Segundo a cúpula militar, "os 18 objetivos foram eliminados" por meio do lançamento de 30 bombas.

Estes bombardeios aconteceram poucas horas depois do atentado com carro-bomba contra uma estação de ônibus em pleno centro de Ancara, no qual morreram 37 pessoas e mais de 120 ficaram feridas e que, por enquanto, não foi reivindicado por nenhum grupo.

No entanto, a polícia iniciou na primeira hora de hoje uma operação contra o que chama de "domicílios vinculados ao PKK" na cidade de Adana e deteve 36 pessoas, segundo a emissora CNNTÜRK.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos