Homem é acusado por homicídio nos EUA após mãe de 92 anos morrer por inanição

Em Miami

  • Reprodução/Palm Beach Post

Um homem de 65 anos foi acusado de homicídio após relatórios médicos confirmarem que sua mãe, de 92 anos, --com a qual morava em um trailer em West Boynton, cerca de 100 quilômetros ao norte de Miami-- morreu de inanição, informaram nesta quarta-feira (23) a imprensa local.

Três meses depois de ligar para os números de emergência para informar que a mãe tinha morrido, o caso de Robert Hart foi revelado com detalhes apavorantes, como sua convivência com um corpo em "estado avançado de decomposição" e "parcialmente mumificado" durante dias.

Hart, um desempregado que vivia com a pensão que a mãe recebia, foi detido na segunda-feira e no dia seguinte compareceu pela primeira vez à Justiça, que o acusou de homicídio com o agravante de a vítima ser uma pessoa idosa ou incapacitada e definiu uma fiança de US$ 50 mil para que possa ser libertado, segundo o jornal "Palm Beach Post".

O legista do condado de Palm Beach, Michael Bell, opinou em seu relatório final que Violet Barker, a mãe de Hart, morreu de inanição, mas que devido ao "estado avançado de decomposição" de seu corpo não foi possível determinar se a morte foi acidental ou proposital, de acordo com a publicação.

A imprensa local informou hoje que quando as equipes de emergência chegaram ao trailer em dezembro notaram um intenso mau cheiro, mas Hart disse que não podia sentí-lo por estar com alergias.

Hart afirmou que, duas semanas antes da morte, sua mãe o contou que iria "hibernar" em seu quarto por um mês. Em todo esse tempo ele não foi ver como ela estava, nem a alimentou, nem chamou ninguém para que cuidasse dela, informou a imprensa local.

Os agentes policiais foram comunicados por Hart que sua mãe se negava a receber tratamento médico ou ajuda para tomar banho, comer e se vestir e que nunca saía, embora dentro do trailer usasse um andador para se deslocar.

Uma das vizinhas de Hart, Virginia Cash, de 73 anos, se lamentou em declarações ao jornal "Sun Sentinel" por não ter chamado a polícia. Ninguém viu a mãe de Hart em um ano e, enquanto isso, ele entrava e saía o tempo todo, segundo explicou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos