Operação antiterrorista detém novo suspeito em Bruxelas

Bruxelas, 25 mar (EFE).- Pelo menos uma pessoa foi detida nesta sexta-feira em Bruxelas em uma nova operação antiterrorista dentro das investigações sobre os atentados de terça-feira, informaram os veículos de imprensa da Bélgica.

A emissora pública "RTBF" informou que uma pessoa foi detida em uma operação que terminou no começo da manhã no bairro de Forest.

O canal "RTL", por sua vez, relatou que pouco depois das 8h locais (4h de Brasília) estavam ocorrendo buscas na Rua Belgrade, perto da estação de Midi (a principal da cidade), onde poderia haver outra pessoa detida.

Esta operação aconteceu várias horas depois que as forças de intervenção da polícia, com apoio de militares e de um helicóptero, realizaram muitas revistas e buscas nos bairros de Jette e Schaerbeek em Bruxelas que levaram à detenção de seis indivíduos.

A procuradoria federal confirmou essas detenções e acrescentou que um juiz instrutor deve decidir hoje se eles permanecerão detidos. Além disso, o porta-voz da procuradoria relatou que três dessas pessoas foram capturadas muito perto da sede da própria procuradoria federal, em pleno centro de Bruxelas.

Segundo os detalhes oferecidos pelos veículos de imprensa da Bélgica, estavam em um veículo em frente à procuradoria federal, sem que tenham transcendido as possíveis razões de sua presença no local.

Os outros três foram detidos nas buscas em diferentes residências da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos